bbrbet mines -Foto de IA: CFPUm centro de pesquisa de Hong Kong da Academia Chinesa de Ciências (CAS) revelou seu

Inteligência artibbrbet mines -ficial chinesa avançada para medi

Foto de IA: CFP

Foto de IA: CFP


Um centro de pesquisa de Hong Kong da Academia Chinesa de Ciências (CAS) revelou seu mais ênciaartificialchinesaavançbbrbet mines -recente modelo de inteligência artificial (IA) para o setor de saúde, fornecendo diagnóstico clínico eficiente e ajudando médicos em neurocirurgias complexas. 

O desenvolvimento destaca a cada vez mais próxima colaboração acadêmica entre a China continental e Hong Kong, mostrando a posição de liderança do país no setor.

Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Artificial e Robótica (CAIR) do Instituto de Ciência e Inovação de Hong Kong da CAS, o modelo CARES Copilot 1.0 oferece aos médicos uma maior precisão na recuperação de dados. Ele pode gerar informações e citações de fontes acadêmicas, com precisão de dados de até 95%, disse o CAIR na segunda-feira.

O uso do modelo de IA para cirurgia complementar, navegação por imagem e robótica médica em clínicas, salas de cirurgia e institutos de pesquisa pode ajudar diretamente a equipe médica a lidar com emergências. Eles são capazes de fornecer supervisão e alertas precoces e prevenir riscos durante os procedimentos cirúrgicos, disse Danny Chan Tat-ming, chefe da divisão de neurocirurgia do Departamento de Cirurgia da Universidade Chinesa de Hong Kong.

O sistema CARES Copilot foi projetado para trabalhar com dispositivos médicos inteligentes, fornecendo IA confiável e explicável para cirurgia. Ele é capaz de processar dados cirúrgicos em várias modalidades, incluindo imagens, texto, voz, vídeo e ultrassom.

O desempenho do sistema Copilot 1.0 foi rigorosamente testado usando o desafiador padrão de Seleção de Token Top de Zero-shot, em cinco conjuntos de dados públicos e dois conjuntos de dados proprietários de avaliação de conhecimento neurocirúrgico, de acordo com a equipe de pesquisa do modelo de IA CARES Copilot 1.0.

"Nosso objetivo é integrar o modelo de IA Copilot 1.0 com dispositivos médicos inteligentes no futuro, com base nas realizações do CAIR em robótica médica. O centro agora está colaborando com o Prince of Wales Hospital em Hong Kong, com o Peking Union Medical College Hospital em Pequim e com o First Affiliated Hospital da Universidade Sun Yat-sen em Guangzhou nesses assuntos", disse Xu Jun, gerente sênior do Center for Artificial Intelligence and Robotics, ao Global Times na terça-feira.

O sistema CARES Copilot 1.0 exemplifica a posição única e o histórico acadêmico do CAIR, refletindo a estreita cooperação acadêmica entre a China continental e Hong Kong. 

De acordo com o site oficial do CAIR, o centro foi estabelecido sob um memorando de entendimento assinado entre o governo da RAE de Hong Kong e a CAS. É parte do Instituto de Ciência e Inovação de Hong Kong, a primeira filial afiliada da CAS fora da China continental. 

A Grande Baía de Cantão-Hong Kong-Macau está promovendo ainda mais a cooperação tecnológica. Em agosto de 2023, o Conselho de Estado da China emitiu um plano para desenvolver a Zona de Cooperação para Inovação em Ciência e Tecnologia de Hetao Shenzhen-Hong Kong, com o objetivo de aprofundar a colaboração científica e tecnológica na Grande Baía.
ARTIGOS RELACIONADOSO ano de 2024 inicia uma nova onda de corrida de IA, com as empresas de tecnologia chinesas se recuperando rapidamente

No início de 2024, uma onda de eventos de dança varreu as plataformas de mídia social da China, com ...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap